Como separar metal para reciclagem?

O metal para reciclagem, que também é conhecido como sucata, normalmente é composto por peças onde não possuem uma maior utilidade ou que não podem mais ser vendidas, há ainda as sobras que foram deixadas por processos de manufatura e de fabricação de algumas peças metálicas. É importante citar que a sucata não é biodegradável, em contrapartida, a sucata é perfeita para ser reciclada.
O ato de separar os diferentes tipos de materiais para conseguir os melhores preços por peças mais valiosas pode fazer toda a diferença. As sucatas por exemplo, poderão ser vendidas para diversos centros de operação de reciclagem de metais, ela que poderá ser derretida e ainda utilizada em fabricação de novas peças. Confira algumas dicas para aprender como separar a sua sucata bem como sua sucata de metal.
O que começar separando?
Separe inicialmente os metais que são considerados mais danosos para a natureza, como por exemplo as baterias de carros, que são aceitas pelos centros de reciclagem se estas estiverem inteiras é claro.
Posteriormente, procure selecionar os catalisadores de automóveis, assim como também as baterias, estes serão aceitos para a reciclagem desde que estejam inteiros.
Agora procure separar os metais ferrosos dos metais não ferrosos
Os ferros, aços e outros tipos de metais ferrosos são considerados magnéticos. Ao se utilizar de um imã de bom tamanho, caso as peças sejam pequenas o suficiente, elas devem ser atraídas e podem inclusive ser separadas de forma fácil e precisa.
Agora, para identificar as peças que são ferrosas maiores, basta apenas aproximar um imã das mesmas e ver se ela gruda. Os metais considerados ferrosos são aceitos como um único item pelos centros de reciclagem de sucatas.
O aço inoxidável e não magnético também deve ser separado
O aço inoxidável, que é fundido, ou misturado, junto de uma liga de cromo, possui um tipo de brilho opaco, e isto acima de tudo é mais pesado do que o aço cromo níquel. Ele poderá ainda ser levemente magnético em algumas de suas ligas. Um ponto importante é que se uma peça de aço inoxidável apresentar uma atração magnética, ela precisará ser colocada junto das peças de ferro e não juntamente as demais peças de ferro.
Separe também as peças de alumínio, saiba que o alumínio é um metal leve, em coloração prata e opaco. O material que é utilizado em latas de refrigerante e móveis de quintal é considerado como alumínio leve, por este motivo, não se esqueça de forma alguma de retirar todos os encaixes de plástico dos móveis, todos os outros tipos de alumínios são chamados de alumínios pesados.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *